Primeiro de tudo você tem que conhecer o vocabulário do iPhone para entender o que você irá ler em vários tutorias que este blog oferece. Vou expor as mais comuns:
Activate – É a ativação do iphone para o uso de suas funções.
Baseband - É o processador (e o software que roda nele) responsável por todas as comunicações do iPhone - isto é, GSM (GPRS, EDGE), Wi-FI e Bluetooth. É nela que fica todo o problema do bloqueio do aparelho, para que você possa usá-lo como telefone e não só como iPod. QUALQUER UNLOCKING DE SOFTWARE PASSA PELO HACKEAMENTO, OU REPROGRAMAÇÃO, DO BASEBAND.
Bootloader - É uma pequena peça de software responsável pelo BOOT do aparelho. É ele quem "chama" o Sistema operacional e prepara a lógica do aparelho para que o mesmo se torne operacional. Ele também fornece as ferramentas necessárias caso se precise fazer um restore do firmware. O Baseband também possui seu bootloader, e é através desse que o baseband pode ser atualizado/modificado.
Brick - Condição na qual o iPhone se torna inoperável (como se fosse um mero tijolo). Isso pode acontecer por causa de uma atualização que deu errado, ou por diversas tentativas frustradas de quebrar o código criptográfico do baseband.
Cydia – É um Aplicativo que é instalado no iPhone pelo Jailbreak que te permitirá ter acesso a vários Aplicativos não oficiais para instalar em seu iPhone
DFU – É o modo em que o iPhone está preparado para ser restaurado(RESTORE), mais abaixo explicarei como colocar seu iPhone neste modo.
Downgrade – Palavra em inglês que usamos para nos referi à : Restaurar para uma versão anterior a usada atualmente.
Firmware – É o "Sistema Operacional" do iPhone, responsável pelo controle do hardware, dos processadores, da memória e da interface. É um subconjunto do OSX, sistema operacional dos MACs. Roda principalmente no processador central, o ARM.
Jailbreak – Processo pelo qual você ganha acesso de leitura e escrita no sistema de arquivos do iPhone. Premissa para qualquer ativação, unlock e instalação de aplicativos de terceiros. Com ele você adiciona o ícone do installer em sua tela.
IMEI – É um código universal e único, cada aparelho celular GSM possui um número IMEI único no mundo. Isso é feito por meio da distribuição de "faixas" de códigos para cada fabricante, de forma que nenhum use um código que outro também usará.
Installer – É um programa que é instalado no iPhone pelo Jailbreak que te permitirá ter acesso a vários programas(APP) para instalar no iPhone.
iTunes – Programa pelo qual você cria sua biblioteca de musica e vídeos e é ele que gerencia a sincronização das mesmas com o iPhone. Você pode baixá-lo pelo www.apple.com/itunes/download .
Restore – É uma opção que tem no iTunes que “formata” o iPhone para o modo de fabrica. É usada também para fazer o upgrade do firmware.
Sources – São endereços da web que você adiciona no Installer e no Cydia para ter mais opções de programas para instalar.
Springboard – É a tela principal e secundaria do iPhone onde estão os ícones.
Unlock – É o desbloqueio do iPhone para permitir o seu uso em qualquer operadora.
Update – Palavra em inglês que significa atualizar.
Upgrade – É a palavra em inglês que usamos para dizer: Atualizar para uma versão mais recente.
Agora que você já conhece o vocabulário iPhonês, chegou à hora de aprender coisas simples, por isso pesquise e não tenha preguiça de ler...
Essencial....rsss
ResponderExcluir