quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Saiu a evasi0n 1.0; confira um guia completo de como fazer jailbreak no seu iGadget com o iOS 6.x


Demorou um pouco, mas finalmente foi liberada pela nova equipe de hackers @evad3rs a ferramenta que faz o processo de jailbreak untetheredno iOS 6.0-6.1. Trata-se da evasi0n, a qual segundo o próprio grupo realiza o processo em iGadgets em apenas cinco minutos.

A seguir, um guia completo sobre a nova solução.
Dicas importantes

Desative o código de bloqueio do seu iGadget antes de utilizar a ferramenta, para que não ocorram falhas. Se você tem um aparelho compatível com o antigo jailbreak tethered via redsn0w, restaure-o para o estado original do iOS 6.1 antes de prosseguir.

Faça um backup geral do conteúdo do seu aparelho via iTunes ou iCloud antes de partir para o processo de jailbreak. Afinal de contas, o seguro morreu de velho; caso saia algo de errado, seus dados estarão salvos e posteriormente você poderá utilizar esse backup para restaurar o seu dispositivo.

Para finalizar, não toque no seu Mac ou PC enquanto o processo estiver correndo, tenha paciência e aguarde pelo término dele. Principalmente, nem pense em abrir o iTunes ou o Xcode.

Se o processo travar, você poderá reiniciar o programa e o seu dispositivo fazendo um hard reset — segure os botões Power/Sleep e Home juntos até que o seu aparelho desligue. Depois, evidentemente, é só executar o processo novamente.
Requisitos
A ferramenta é compatível com todos os modelos de iPads [mini], iPhones e iPods touch rodando o iOS 6.0 a 6.1 (incluindo 6.0.1 e 6.0.2).
Um cabo USB para conectar o seu dispositivo ao computador.
Para Mac, o requisito mínimo é o OS X 10.5. Para PCs com Windows, a exigência é o Windows XP; para quem utiliza Linux, é preciso que ele seja x86/x86_64.

Para usuários de Apple TVs de segunda geração (a terceira ainda não é suportada), muito provavelmente a FireCore liberará em breve também uma nova versão da sua ferramenta Seas0nPass. Assim, usuários poderão instalar o aTV Flash (black) sem problemas.

Lembre-se: o MacMagazine não se responsabiliza por eventuais danos que venham a ser causados no seu iDevice, portanto realize o processo por sua conta e risco. Além disso, se você puder ser um pouco paciente nós recomendamos que aguarde alguns dias antes de fazer jailbreak no seu dispositivo. Por mais que o time por trás dos @evad3rs seja fera e eles tenham testado a nova ferramenta bastante antes de liberá-la para o grande público, versões 1.0 sempre vêm com alguns bugs inesperados.
Baixando a ferramenta

Os links para download da evasi0n encontram-se todos para LINUX, WINDOWS e MAC

Instalação

O processo é bastante similar em todas as plataformas.

Depois de baixar o arquivo da evasi0n e descompactá-lo/montá-lo, basta executar o aplicativo principal com o seu iGadget conectado ao computador. Lembre-se de mantê-lo destravado, sem senha — desabilite isso temporariamente nos Ajustes » Geral » Bloqueio por Código (Settings » General » Passcode Lock).



Com o aparelho identificado pela ferramenta, basta clicar no botão “Jailbreak” e aguardar com a pipoca e o Guaraná em mãos. Não se assuste se o seu iPad ou iPhone/iPod touch inclusive reiniciar algumas vezes, isso faz parte do processo.

Em determinada parte do processo, o assistente pedirá que você desbloqueie a tela do aparelho e toque num ícone chamado “Jailbreak”, (ícone oficial da ferramenta). Basta tocar nele uma única vez para prosseguir. Observe que nada será aberto, você apenas verá uma rápida tela preta e pronto.

Prontinho! ;-) Divirta-se no Cydia — e, se quiser dicas de por onde começar, sugerimos baixar ótimostweaks como o recém-lançado Auxo.

Cop to : Macmagazine

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Apple disponibiliza iOS 6.1



Apple disponibiliza iOS 6.1 

Conforme foi levantado após a liberação da quinta “beta” do iOS 6.1, o build em questão (10B143 em iPhones 5) era mesmo a versão final preparada pela Apple.


Dois dias depois, o iOS 6.1 está agora disponível para todos e mereceu até um comunicado para a imprensa da Apple. Na ocasião, ela anunciou que até hoje usuários de iGadgets já enviaram mais de 9 bilhões de fotos para o Photo Stream, enviaram mais de 450 bilhões de iMessages e receberam 4 trilhões de notificações. A App Store também já superou a marca de 800 mil títulos disponíveis — mais de 300 mil deles específicos para iPads — e 40 bilhões de downloads realizados, com mais de US$7 bilhões pagos a desenvolvedores.

“O iOS 6 é o sistema operacional móvel mais avançado do mundo e, com quase 300 milhões de dispositivos iPhone, iPad e iPod touch no iOS 6 em apenas cinco meses, ele pode ser a nova versão mais popular de um SO na história”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

De acordo com a empresa, o update 6.1 traz suporte LTE a uma série de operadoras adicionais, todas listadas nesta página do seu site. Não é surpresa para ninguém, contudo, que o Brasil não está no meio delas — e nem nunca estará, já que não há um modelo de iPhone 5 ou de iPad compatível com as nossas redes 4G (ou sim?).

Além disso, assinantes do iTunes Match podem agora transferir/apagar músicas do iCloud separadamente e o sistema ganhou um novo botão para redefinir o Identificador de Publicidade (Advertising Identifier), este dentro de Ajustes » Geral » Sobre » Publicidade.


Nos Estados Unidos, a Siri agora suporta a compra de filmes via Fandango. Por falar nisso, não houve mesmo nenhuma novidade na lista de idiomas suportados pela assistente. O update ainda vem com outras pequenas novidades erros no Mapas mais fáceis de serem relatados e controles musicais refinados e a correção do bug de SMS em iPhones 5 da Sprint.

Com toda a polêmica envolvendo o app nativo Mapas, a Apple aproveitou para dar um enorme destaque ao botão para relatar um problema (report a problem) — compare a imagem da esquerda (iOS 6.1) com a da direita (iOS 6.0.1):


A tela bloqueada do iOS 6.1 [abaixo, à esquerda] mostra controles musicais diferenciados, mais de acordo com o aplicativo nativo Música (Music).





O iOS 6.1 está disponível imediatamente para download (via iTunes ou pelo ar) e é compatível com iPhones 3GS, 4, 4S e 5; iPads 2, de terceira e quarta gerações; iPads mini; iPods touch de quarta e quinta gerações; e Apple TVs de segunda e terceira gerações. Os pesos variam de acordo com o dispositivo, como sempre.

Em Apple TVs, segundo noticiou o 9to5Mac, o Software 5.2 oficializa o suporte a teclados Bluetooth — algo esperado já há algum tempo. O suporte ao iTunes na Nuvem e ao recurso Up Nextdo iTunes 11 já tinham chegado na versão 5.1.1.


Eis os links diretos para download, aos que se interessarem: