sábado, 31 de janeiro de 2009

Hero Of Sparta



Com ótimos gáficos em 3D, 3 modos de jogo e 8 níveis; o jogo te da total acesso ao cenário com movimentos em 360°.

Durante a sua caminhada pelo jogo, você vai enfrenter monstros mitológicos e muitos inimigos com forças incríveis, e tudo o que você tem para se defender é uma espada e um escudo.

Download

UNO


Tradicional jogo de baralho !



Download

Algumas dicas sobre customização 

Mudanças simples e faceis de fazer para seu iphone



Mudar fontes: Baixe o FontSwap pelo cydia ele troca a fonte do relogio,Dialer,notes e de todo o sistema

Tirar fundo preto do relogio da lockscreen: Baixe pelo cydia o The Best Clear Lock Screen(ativar no Winterboard)

Nome no lugar da operadora ou da hora: Baixe pelo cydia o Make it mine (carrier=operadora e Banner=Hora)

Bateria numerica: Baixe pelo cydia o SBSettings vá em more/extras/enable numeric battery

Mudar temas: Baixe ou crie seu tema abra o Diskaid(ou qualquer outro programa que de acesso as pastas internas,siga o caminho library/themes e jogue o tema lá dentro

Mudar a escrita do slider: 1-Abra o diskaid ou algum programa que de acesso as pastas do seu iphone.

2-va em System/Library/CoreServices/SpringBoard.app

entre na pasta do idioma do que vc colocou. no meu caso português br = pt.lproj

3- faça um backup do arquivo 'SpringBoard', copie ele para seu desktop,

4-Abra o arquivo SpringBoard com o bloco de notas, e procure pela palavra que esta escrita

no seu slider, no meu caso ' desbloquear' e basta vc renomear como preferir e salvar

5-jogue o novamente no iphone seguindo este caminho System/Library/CoreServices/SpringBoard.app e a pasta do seu idioma


Editar a statusbar: Abra a statusbar do seu tema e edite-a pelo paint ou photoshop e jogue a novamente na pasta do tema depois passe o tema novamente para o iphone
Obs: imagem em .png

Mudar a cor das letras do slider: Baixe pelo cydia o slider text themes ou o Text masks

Mudar a cor do nome dos aplicativos na springboard: Baixe pelo cydia o Font colors

Muda logo do wifi(jeito simples): No cydia existem alguns,eu uso o Blue wifi logo

Mudar bateria: abra o cydia vá em sections/themes(battery) lá existem varias depois ative no winterboard

Video como wallpaper: Abra o cydia vá em sections/themes(videos) Depois ative no Winterboard

Cinco icones no dock: Instale pelo cydia oo five icons dock

Crie pastas na sua springboard: baixe pelo cydia o categories

Fonte : http://iphoneunderground.blogspot.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O QUÊ SÃO E PRA QUE SERVEM

PESSOAL MEU INTUITO É JUSTAMENTE SANAR AS DÚVIDAS DE MUITOS QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER OQUE SÃO ALGUNS APLICATIVOS E PRA QUE SERVEM...
ENTÃO PRECISO QUE VCS LEIAM E APRENDAM...POIS NUNCA É DEMAIS !!!

Oque é o Mobile Installation ?
R: O Mobile Installation é um arquivo ORIGINAL que existe dentro do iphone que permite que os aplicativos sejam instalados nele...Por ser ORIGINAL é que precisamos modifica-lo.

Para que serve o Mobile Installation Modificado?
R: Serve para que possamos conseguir instalar os Apps Crackeados que baixamos nos sites e assim usufruir deles ! Sem o Mobile Installation Modificado não existe a possibilidade de se ter um App Crackeado instalado no iPhone...mas esta é apenas a primeira etapa do processo ...

Oque é OpenSsh ?
R: OpenSSH é uma versão free do protocolo SSH (Secure Shell). Muitas pessoas a cada dia vem usando com mais frequência pelo fato do OpenSSH encriptar todos os dados transmitidos, aumentando muito a seguranca do Servidor.

Para Que Serve O OpenSSH ?
R: É o OpenSsh que fará possivel a abertura de browsers que usem Wi-fi como conexão para acessar as pastas do iPhone,tendo como exemplo o Winscp ! Normalmente quando instalamos o OpenSSh através do Cydia ele tbm automaticamente instala o OpenSSL (Secure Sockets Layer) que nada mais é que uma biblioteca de criptografia muito usada hoje em dia em varios programas !

Oque são Browsers ?
R: Seriam nada mais do que Navegadores e é essa sua função principal.São os Programas que dão acesso as pastas do iPhone.

R: Seriam nada mais do que Navegadores e é essa sua função principal.São os Programas que dão acesso as pastas do iPhone.

Para Que Servem Os Browsers?
R: Servem para que possamos "navegar" por dentro do iPhone tendo acesso as suas pastas e assim modifica-las quando necessário,tirando do iPhone o máximo de seu potencial. São fundamentais para o bom funcionamento do iPhone.
Nesse link vc encontrará mais sobre cada browser lendo alguns Tutoriais !
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=16744029&tid=5268034824761353910

Para Que Serve o Cydia?
R:Como já dito acima, permite adicionar outras aplicações para o iPhone.
Se você tem dificuldades em perceber o que é o Cydia compare-o ao aplicativo App Store que vem no Iphone,mas com a diferença de ser quase tudo de graça.
Em alguns telefones 3G é necessário fazer o Jailbreak para que se possa ter o Cydia e assim poder instalar os Aplicativos.

Oque é Installer?
A Mesma coisa do Cydia, uma curiosidade é que antes das F.W 2.0 acima o Installer reinava soberano e era através dele que tinhamos nossos aplicativos no iPhone.

Para que serve o Installer?
Idem ao Cydia, mas hoje em dia esta muito em desuso ,visto o Cydia ter uma facilidade de interação melhor e uma inteface muito mais agradavel.

Oque é AppStore?
R: App Store é a loja da Apple para compra de Aplicativos que usamos no iphone.
para se ter os jogos crackeados no iPhone precisamos ter um aplicativo da App Store baixado em nosso iPhone ,senão não conseguimos instala-los.

Para que Serve App Store?
R: Serve para a Apple ganhar dinheiro.(E como ganham..rsss.)
Brincadeiras a parte a App Store foi desenvolvida justamente para oferecer uma gama de aplicativos de todo tipo para o iphone (a maioria pagos)porém existem muitos aplicativos gratuitos.para se ter uma idéia a App Store chega a ter mais de 60 milhões de downloads por mês, fazendo dela a maior loja Virtual do mundo nesse segmento de mercado ! No link abaixo vc consegue aprender como ter uma conta na App Store eser uma pessoa mais feliz :
http://www.youtube.com/watch?v=f9nZGdE7unQ

Oque é Winterboard?
R: Winterboard é um grande aplicativo para custumização do iPhone.

Para que serve o Winterboard?
R: Serve justamente para que possamos fazer todas modificações possíveis e aplicá-las para aparecerem no iPhone. para quem ama custumização ,esse aplicativo é essencial, pois através dele podemos modificar os icones dos
sliders,baterias,springboard,relógio,
cores,fontes, trocar os temas e seus ícones, papéis de parede, enfim uma imensa gama de coisas para deixar o iPhone com a sua cara.

PESSOAL O QUÊ EU FIZ AQUI FOI APENAS TENTAR SANAR ALGUMAS DÚVIDAS DOS INICIANTES SOBRE TANTAS COISAS E TERMOS QUE TEMOS SOBRE O IPHONE!
ESPERO SINCERAMENTE QUE POSSA SER DE GRANDE VALIA PARA TODOS.

ABRAÇOS A VOCÊS !

iShoot

A dinâmica do jogo é muito simples estilo worms.






iShoot é o jogo em moda no iPhone, a tal ponto que o criador do vídeo game deixou seu trabalho quando ele viu o que poderia obter por se dedicar a tempo integral para desenvolver o jogo para o iPhone.


Download

Senha:http://idownloads.ru

Dica : Sidney de Araújo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Carreque seu iPhone em qualquer lugar com: Carregador a Dínamo

1 USB Femea
2 Resistos de 10k ohms
1 Resistor qualquer de resistencia muito baixa ( usei um de 20 ohms )
1 Diodo zener de 5.1V
1 Dinamo que gere constantemente maior que 6V


Imagem do esquema dos pinos da USB:


Primeiramente, para preparar a USB femea ligue o pino 1 ao pino 2 (USB Data -) através de um resistor de 10k ohms, ligue também o pino 4(gnd) ao pino 3 (USB Data +) através do outro resistor de 10K ohms ( IMG: ).Agora, pegue a saida de energia do dínamo positiva e ligue no diodo zener ( do lado com a parte preta ),ligue o diodo zenner no resistor de resistencia baixa e ligue o resitor no negativo do dinamo.Agora vamos juntar as duas partes, Ligue o pino 1 da UBS femea na saida de energia positiva do dinamo, e ligue o pino 4 da USB femea no lado do diodo zener que não esta o positivo, e pronto ! Seu carregador a dínamo esta pronto !

Imagem do esquema:


Seu carregador a dínamo esta pronto !

E claro, não nos responsabilizamos por qualquer dano que possa ser causado ao iphone e já alertamos que ele ainda não esta em total eficiencia ( preciso adicionar uma bateria ao projeto ainda )

"DICA"

Uma dica tb, é em vez do dinamo coloca 4 pilhas Recarregaveis de 1,5V cada, dai pode recarregar o iphone pelas pilhas, para não ter que ficar girando o dinamo igual um retardado =D

BEM melhor doque comprar aquela bateria externa que custa 100 conto (resistor de 10k ohms = 11 centavos, diodo zener = 16 centavos, USB femea = 2 reais )

Creditos: Fernando Membro da Apple iPhone Brasil

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bovespa ganha site adaptado ao iPhone

O site da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) recebeu esta semana uma versão adaptada ao iPhone e iPod touch, ideal para quem vinha reclamando que o aplicativo Bolsas, nativo do aparelho, estava informando com atraso as cotações brasileiras.
Ao entrar no endereço http://www.bmfbovespa.com.br pelo Safari Mobile, o navegador encaminha diretamente à versão adaptada, com os principais valores atualizados.



Em março ele será atualizado com algumas novidades, como vídeos de dicas de investimento, rentabilidade e mercado de ações.
O site foi desenvolvido pela empresa brasileira Livetouch.

Jogo TRON chega ao iPhone!!!


Os fãs do filme TRON agora poderão matar a saudade no seu iPhone ou iPod touch. Chegou LightBike Free, que traz ao multi-touch as famosas motos luminosas do cinema.



Nele você pilota uma moto em um mundo digital, que deixa uma parede de luz por onde passa. O objetivo do jogo é elimitar todos os três inimigos, fazendo-os bater neste muro. Você também tem que tomar cuidado para não perder a vida da mesma maneira.



O jogo no momento só possui uma versão de demonstração, gratuita. A completa virá com mais fases, além da possibilidade de multijogador através do wi-fi ou no próprio aparelho.


Por ser classificado como um jogo, ele não está disponível na App Store brasileira. Mas você pode baixá-lo por lojas americanas, abrindo uma conta em algum site do exterior.

Rumor: firmware 2.2.1 do iPhone já na próxima semana?


Segundo o site francês Frenchiphone, uma fonte interna da operadora Orange teria deixado escapar que uma atualização do firmware do iPhone poderia vir na segunda, dia 26 de janeiro.
Entre as novidades, o principal destaque seria a capacidade de gerenciar mensagens MMS.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a versão beta do 2.3 já estaria entre os desenvolvedores, com lançamento previsto para o início de março.

Clippy Beta - Copiar e Colar no Iphone

Nada mais nada menos que o COPIAR E COLAR que ate então a apple não teve a capacidade de disponibilizar para os usuarios do iPhone.

Sendo assim vamos ao que importa.



1 - Instale pelo cydia o aplicativo CLIPPY BETA,



2 - Agora selecione o texto arrastando o dedo, aparecendo assim a lupa. Depois é só selecionar os numeros “.?123” agora aperte o "copy", feito isso escolha o local em que deseja colar o texto e aperte o "paste" para colar. Simples não ?????



3- Lembrando que funciona somente ao criar novos textos ou para edita-los, não funciona em arquivos PDF, docs, e-mails recebidos e paginas web (pelo menos até o momento).
Como podem ver o aplicativo ainda é Beta.


Abraços.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Apple veta a recepção de TV no iPhone

Tem atitudes da apple de não da para intender...

Há 2 meses, publicamos um artigo sobre a ótima solução que a operadora francesa Orange estava preparando para desponibilizar a TV ao vivo pleo iPhone.Pois janeiro chegou e, apesar de toda a estrutura estar pronta, a Apple não aprovou o projeto.

A operadora levou meses para preparar toda a Tecnologia necessária para q sua transmissão via rede 3G fosse compativel com o iPhone.A opção ja foi inclusa em todos os planos da operadora e inclui uma gama de canais gratuitos.Porém, e necessario um aplicativo para a leitura do sinal e é justamente que foi vetado na App Store.

Muitos dizem que a apple estaria exigindo que o aplicativo (GRATUITO) fosse pago.Outros supõem que seria devido ao DRM usados pelo iPhone e iPods, que e exclusivo da empresa da Maçã.Se a Orange fosse altorizado a usa-lo, seria a primeira empresa externa a ter esse direito.

Apple abre loja de produtos de segunda mão na China


macstore_china.jpg

A China é a terra dos produtos baratos também para a Apple. A empresa de Steve Jobs lançou no país uma loja online de aparelhos de segunda mão que são vendidos com descontos de até 22%. Tratam-se de produtos devolvidos por seus compradores, mas que passaram por testes de qualidade. Custam entre US$ 44 (308 yuans, a moeda local) e US$ 2.047 (14.000 yuans). A Apple já havia aberto lojas que oferecem aparelhos de segunda mão nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão, mas esses produtos respondiam por uma pequena parte de suas vendas.


(Fonte: Blog Tecneira)

Desbloqueio do iPhone, versão 2.2 com QuickPwn pelo Windows

Estamos disponibilizando um tutorial de como desbloquear o iphone 2G usando o QuickPwn , e ativação e Jailbreack do seu iphone 3G.


Material necessário:

Itunes 8.0.2

QuickPwn

BootLoader 3.9

BootLoader 4.6


Firmware

Firmware 2.2 para iPhone 2g

Firmware 2.2 para iPhone 3g


Tutorial passo a passo

Extraia o QuickPwn para uma pasta qualquer no seu desktop:


Próximo passo: Conecte seu telefone no PC e abra o iTunes.

Próximo passo:Segure o shift e clique em update e selecione o firmware correspondente ao seu aparelho.

ATENÇÃO: Se o seu iphone ja esta na versão 2.2 não é necessario esse passo, siga para o passo seguinte.

Próximo passo:Quando Terminar o update do iTunes abra o QuickPwn.

Próximo passo:Tenha certeza que seu iPhone está conectado ao PC e clique na seta azul.

Próximo passo: Clique em Browse e selecione o firmware desejado que você baixou.

Próximo passo: Quickpwn vai verificar se o mesmo é valido, se for você verá essa tela abaixo:

Próximo Passo: Selecione as opções que achar melhor, recomendável todas, só marque replace boot logos se quiser o abacaxi como logo ao invés da maçã (No 3g não vai aparecer a opção de unlock)

Próximo Passo: Selecione os Bootloaders que você baixou.

Próximo Passo: Tenha certeza que o iphone esta conectado no PC.

Próximo passo : Siga as instruçoes na tela.

Próximo Passo: Quando o programa finalizar todos os passos o jailbreak começara.

Próximo Passo: Quando terminar o processo , o iphone ira reiniciar e depois ira aparecer a tela do bootneuter espere até terminar, depois o iPhone vai reiniciar já jailbreak e desbloqueado caso seja 2g, se for 3g somente ativado.

Créditos :IblogBrasil

domingo, 18 de janeiro de 2009

LogMeIn


LogMeIn Ignition é um controle remoto para PCs e Macs.

Faça do seu iPhone ou iPod Touch uma extensão do seu computador com acesso remoto a partir de LogMeIn. Utilize um programa que está no seu computador.
Mantenha-se contectado ao seu computador 24 hs com LogMein

• Criar uma conta no LogMeIn www.LogMeIn.com
• Faça o download do software LogMeIn para o seu PC ou Mac.

Download

BatteryLog


BatteryLog  é um aplicativo que cria um historico da sua bateria e diz o numero de ciclos que o iphone fez.

Download

Texas Holde'm



Descrição :
Texas Hold’em é uma excelente opção para quem adora jogar Poker.

Voce pode jogar em dois modos de visão, que podem ser alternados a qualquer 
momento dentro do jogo, apenas girando o iPhone.

Download 

Use o aplicativo Bolsa para ver a cotação do dólar



Vários usuários que não investem em ações acham inútil o aplicativo Bolsa (Stocks) que já vem de fábrica tanto no iPhone quanto no iPod touch. Mas o que muita gente não sabe é que pode-se configurá-lo para ver a cotação quase em tempo real de moedas do mundo inteiro. A única coisa que é preciso saber são as iniciais da cotação.

Usaremos como exemplo aqui o Dólar, o Euro e o Real.

Primeiro de tudo, abra o aplicativo e toque no pequeno “i” no canto inferior direito da tela. Ele vai permitir que você inclua novos parâmetros personalizados.

Apague os que você não tem interesse tocando na bolinha vermelha. Depois disso, toque no sinal de + (mais) no canto superior esquerdo da tela e introduza os códigos desejados. Nós aqui usamos estes:

Para o preço do dólar em real:
USDBRL=X

Para o preço do euro em real:
EURBRL=X

Para o preço do euro em dólar:
EURUSD=X

Onde USD é o código para o Dólar norte-americano, EUR para o Euro e BRL para o Real brasileiro.

A lógica é sempre a mesma para outras moedas. A lista com os códigos para os diferentes países (sempre de três letras) você pode encontrar aqui.


Fonte: Blog do iPhone

Como recuperar um backup antigo do iPhone sem precisar restaurar

Como recuperar um backup antigo do iPhone ou iPod touch sem precisar restaurar todo o firmware para isso?

Quando se restaura o firmware do iPhone pelo iTunes, ele pergunta se queremos utilizar um backup antigo ou considerar como um novo iPhone. Geralmente escolhemos o antigo para recuperarmos todos os contatos, calendários, SMS e lista das chamadas recebidas. A opção “novo iPhone” apagará todos os dados pessoais do aparelho, deixando como se viesse de fábrica.

E como fazer se escolhemos o backup errado? Ou se você apagou o que não devia? Tem que restaurar tudo outra vez?
Não, a Apple pensou nessa possibilidade e facilitou a nossa vida. :)

Existe uma solução fácil para forçar a restauração somente do backup de dados. Basta clicar com o botão direito do mouse no nome do dispositivo. Você vai descobrir então a opção “Restaurar do Backup…

Várias opções com o botão direito do mouse

Ao selecionar a opção, você tem a sua disposição um menu com a lista de todos os backups presentes no seu iTunes.

Inclusive quando houver mais de um backup com o mesmo nome, ele separa por datas, o que ajuda muito na hora de identificar o mais adequado.

Divisão por datas

Aí então é só clicar em Restaurar e ele vai recuperar todos os seus antigos dados. Se você não apagou nada do seu iTunes, seu iPhone voltará a ser como era antes.

Inclusive, se eu fosse a Apple, mudaria a palavra “Restaurar” para “Recuperar“, pois assim não correria o risco das pessoas confundirem com o botão de restauração do firmware.

Caso você se dê conta que está com uma lista muito grande de backups ocupando espaço no seu computador, pode apagá-los no próprio iTunes, no menu Preferências > Dispositivos.


Fonte: Blog Do iPhone

Dicas para fazer a bateria do iPhone durar mais tempo - 1ª parte

Uma das grandes reclamações dos usuários do iPhone 3G é a duração da bateria. E realmente, é gritante a diferença entre o novo modelo e o antigo. Apesar de assustador, o fato é relativamente normal, visto que o iPhone tem um leque enorme de funcionalidades que, aliados à facilidade de uso, fazem com que utilizemos o aparelho com uma frequência muito maior que qualquer outro celular.

Steve Jobs sempre relutou em colocar a tecnologia 3G no seu telefone porque afirmava que consumia muita energia. Hoje vemos que ele tinha razão. Mas o que fazer então para não ficar com o celular morto no meio do dia? Mostraremos algumas dicas que podem prolongar a duração da bateria do seu precioso.

Alguns termos técnicos que você precisa saber

Segundo a própria Apple, “duração da bateria” significa o tempo que o seu telefone funcionará antes de que seja necessário recarregá-lo outra vez. Já quando se fala em “vida útil”, refere-se à quantidade total de tempo que a sua bateria durará antes que seja necessário substituí-la por uma outra.

Temperatura ambiente

A temperatura recomendada para que o iPhone funcione normalmente é entre 0º e 35ºC e a de armazenamento é entre -20° e 45° C. O ideal é que se use o aparelho em uma temperatura mais próxima possível dos 22°. Isso ajudará com que a bateria dure mais tempo.

Firmware

Quanto mais novo o firmware instalado no iPhone, mais chances tem de ela durar mais, pois os engenheiros da Apple estão constantemente procurando soluções por software para economizar energia. Eu mesmo notei uma diferença marcante entre o firmware 2.0.1 e 2.0.2.

Serviços de localização e bluetooth

Ajustes > Geral
Se você não tem a necessidade de usar o GPS, pode deixar desligado o serviço de localização, assim não gastará energia a toa. Para o bluetooth a mesma coisa: se você não tem nenhum fone de ouvido ou handset compatíveis, deixe-o desativado.

Utilize o Modo Avião em áreas com cobertura baixa ou sem cobertura

Ajustes > Modo Avião
Quando não há cobertura de rede, ou o sinal é muito fraco, o telefone gasta mais energia tentando se conectar com a rede celular. Nesses casos, se você não está utilizando o telefone o melhor é colocá-lo temporariamente em Modo Avião.


Dicas para fazer a bateria do iPhone durar mais tempo - 2ª parte

Como prometido, nossa segunda e última parte das dicas para economizar a bateria do seu iPhone...

Bateria de íon de lítio

A bateria do iPhone é do tipo íon de lítio, comum em equipamentos eletrônicos modernos. Ela não possui o efeito memória, ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar totalmente, ao contrário da bateria de NiCd.

Ciclos de Carga

A bateria do iPhone está projetada para reter até 80% da sua capacidade original por 400 ciclos completos de carga e descarga.

Melhorando a vida útil

A melhor maneira de manter a vida útil de uma bateria de lítio é carregá-la frequentemente, pois é importante manter os elétrons em movimento de vez em quando. Também deve-se evitar ao máximo que ela se descarregue totalmente. Se isso estiver para acontecer, o melhor é desligar o aparelho. Se ele desligar sozinho por falta de carga, não tente ligá-lo. Conecte-o na energia e deixe-o ligar por si só (geralmente leva 10 minutos para isso).

Segundo a Apple, é importante completar pelo menos um ciclo de carga por mês (carregar a bateria em 100% e depois usar até o aparelho desligar sozinho).

Desligue o Push do Mail

Se você puder esperar 15 minutos para saber de recebeu um email, então o ideal é desligar o modo Push do Mail, que é o sistema que informa em tempo real a chegada de alguma mensagem. Desligando, você vai estar economizando energia e tráfego de dados. Além disso, só o MobileMe, o Microsoft Exchange e o Yahoo Mail trabalham com este recurso, então se você não usa nenhum deles a função fica totalmente inútil. O ideal mesmo é marcar também a freqüência de busca de novos dados em “Manualmente”, assim ele só vai puxar emails quando você puder lê-los.

Ajustes > Obter Novos Dados > Push

Se você não puder ficar sem o Push em uma das contas, desligue a das outras (se tiver mais de uma) para não consumir muito.

Bloqueie sempre a tela e diminua o brilho

A tela multitouch é uma grande consumidora de bateria. Por isso, o ideal é deixar o telefone em modo repouso sempre que não estiver usando. Para facilitar, você pode configurar o Bloqueio Automático para o menor tempo possível.

Ajustes > Geral > Bloqueio Automático

Diminua também o brilho da tela para um nível que seja confortável para você, mas que não gaste desnecessariamente energia.

Ajustes > Brilho

Desative o Equalizador

Isso mesmo, a função iPod do seu celular tem um equalizador para melhorar o áudio das músicas. Se você nem sabia disso, não sentirá falta e poderá deixá-lo desligado.

Ajustes > iPod > EQ

Desligue o Wi-Fi

Se você demora para se deslocar de um lugar ao outro (de casa para o trabalho, por exemplo), provavelmente não conseguirá usar nenhuma rede wi-fi no caminho. Por isso, pode desligá-la sem problemas. Aproveite e desligue também o “Solicitar Conexão“, assim ele não fica buscando a todo momento por redes disponíveis.

Ajustes > Redes Wi-Fi > Wi-Fi

Desligue o 3G

Pois é, deixamos por último este ítem justamente porque é o mais controverso. Afinal, toda a campanha publicitária do novo iPhone se baseia nas vantagens da rede 3G. Mas a realidade é bem esta: se você desligar o 3G no aparelho a bateria vai durar bem mais.

Se você estiver em algum lugar onde possua rede sem fio liberada, pode ser uma boa idéia desligar o 3G enquanto não estiver usando. Até porque isso poderá fazê-lo economizar no plano de dados também, caso o seu não seja ilimitado.

Ajustes > Geral > Redes > Ativar 3G

É claro que você não é obrigado a usar todas estas dicas ao mesmo tempo, afinal você provavelmente vai querer aproveitar ao máximo do seu precioso telefone. Mas desligando as funções que você menos usa pode lhe garantir preciosos minutos adicionais (e quem sabe, até mesmo horas).

Fontes: Blog do iPhone,apple.com e Wikipedia